O Desafio SENAI de Projetos Integradores/INOVA SENAI é uma iniciativa presente no Brasil inteiro para desenvolver em seus alunos a capacidade de trabalhar em grupo, propor ações inovadoras e pensar de forma empreendedora, além de promover a aproximação entre os estudantes e o setor industrial. Essas competências são cada dia mais requeridas nas organizações, onde o trabalho em equipe com profissionais de diversas áreas tem se mostrado fundamental para o sucesso de uma ação.
Este ano 13 projetos concorreram de diversas localidades do Estado. Os trabalhos foram desenvolvidos a partir da demanda de indústrias parceiras e teve a participação estudantes de duas ou mais áreas. As apresentações ocorreram nas dependências da Faculdade de Tecnologia do SENAI de Porto Alegre entre os dias 20 e 22 de novembro de 2019.
A Escola de Educação Profissional SENAI Curtimento/IST Couro e Meio Ambiente esteve muito bem representada com 2 Projetos Integradores, que ao longo de seis meses de trabalho tiveram apoio do SENAI e também da FUNDAÇÃO PAULO LEUCK SCHUCK – FUNDACOURO. São eles:
Projeto: Processos de recurtimento, carga a ser tratada na E.T.E.
Alunos:
Carla Canabarro – Curso Técnico em Química
Vitória Muller do Amaral – Curso Técnico em Química
Jorge Henrique Pereira Brito – Curso Técnico em Curtimento
Margarete Brizola – Curso Técnico em Curtimento
Professora Orientadora: Gerusa Giacomolli
Projeto: Dispersões de pigmento para acabamento de couro.
Paloma Corrêa de Brito – Curso Técnico em Curtimento
Ketllyn Veridiana da Silva Bueno – Curso Técnico em Química
Lucas Daniel Kaspary – Curso Técnico em Química
Pedro Ancelmo Rocha Val – Curso Técnico em Química
Professora Orientadora: Tatiana Link
A Direção e Equipe de Professores e Colaboradores da Escola SENAI de Curtimento parabeniza aos alunos e orientadores pela excelente participação e representatividade.